Final feliz!!!

Na manhã desta quarta-feira (29) uma guarnição de busca e salvamento do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (15ºGBM) de Paulo Afonso resgataram uma capivara. O animal estava preso num buraco nas instalações da usina. Os militares utilizaram equipamentos como cambão e pulsar para o resgate.

Após a captura, a capivara foi avaliada pelos bombeiros e estava sem ferimentos aparentes, ela então foi devolvida à natureza de forma segura. A ocorrência aconteceu na usina PA- IV, em Paulo Afonso. Toda ação foi realizada com bastante cautela para não estressar ainda mais o animal que estava fora do seu habitat natural.

Uma vaquinha que estava prenha foi resgatada de uma fossa de aproximadamente 3 metros de profundidade por uma guarnição de busca e salvamento do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM) de Alagoinhas. A ocorrência aconteceu na tarde desta terça-feira (28) no bairro Santa Terezinha. De acordo com populares a fossa estava fechada, mas tampa não resistiu ao peso do animal.

Para a retirada do animal do local os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas. Equipamentos para o resgate vertical de forma segura. Após a estabilização os militarem içaram a vaca de forma segura. O animal, que estava sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário. A ação também contou com o apoio de um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).

Na manhã desta terça-feira (28) uma guarnição de busca e salvamento do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM/Teixeira de Freitas) resgatou uma cadela que estava dentro de um poço de mais de 10m de profundidade. Um homem escutou os latidos do animal e acionou o resgate.

Para que a cadela fosse retirada de forma segura os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical. Enquanto descia o militar conversava para acalmar e desestressar o animal que estava fora do habitat natural. Após a retirada a cadela foi avaliada pela guarnição que não identificou ferimentos aparentes e a deixou sob os cuidados do solicitante.



Bahia, Destaques

Comentário(s)