Conquista: Servidor da Prefeitura terá folga no dia do aniversário

Os servidores municipais que trabalham na Prefeitura de Vitória da Conquista terão um dia de folga na data em que completam aniversário. Projeto de lei criando a concessão foi enviado à Câmara de Vereadores pela prefeita Sheila Lemos, nesta terça-feira (29). A medida faz parte  parte da política de de valorização do servidor. O projeto de lei é de autoria do vereador delegado Marcus Vinicius.

De acordo com a mensagem,  o objetivo é aumentar o senso de pertencimento, bem estar e motivação, melhorando, assim, o clima organizacional. Com a iniciativa, o servidor poderá aproveitar o dia para descansar e comemorar junto com familiares, contribuindo assim para a qualidade de vida sem a interrupção do serviço público.

Os funcionários das Fundação Pública de Saúde também terão direito ao benefício. Segundo o Projeto de Lei, a folga será concedida no mês do aniversário do servidor, que deverá apresentar três sugestões de datas para a folga dentro do mês de aniversário com, no mínimo, uma semana de antecedência em relação à primeira data indicada.

Não terão direito ao benefício o servidor que possuir em seus assentamentos funcionais advertência escrita ou mais de três faltas sem justificativa, nos últimos 12 meses ou punição com suspensão nos últimos três anos.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)