Vitória da Conquista: Zé Raimundo comemora celebração dos festejos juninos

Depois de dois anos sem os festejos juninos por causa do isolamento social ocasionada pela COVID-19, o ano de 2022 era esperado com muita expectativa para celebrar uma das festas mais tradicionais do nordeste: o São João.

Em Vitória da Conquista, o deputado estadual Zé Raimundo percorreu muitos distritos, povoados e comunidades de Vitória da Conquista, locais onde a celebração dos festejos juninos é feita com participação coletiva. Ao lado do vereador Fernando Vasconcelos, o Fernando Jacaré e lideranças políticas como Edilton do Sindicato e outros, o parlamentar aproveitou para reencontrar amigos e amigas por onde passou.

Muitos dos festejos tiveram apoio dos mandatos dos deputados Zé Raimundo e do deputado federal Waldenor Pereira, iniciativas que para os parlamentares, fortalecem a identidade social e a autoestima popular. “Nasci e morei na zona rural até os 14 anos de idade. São as minhas lembranças mais bonitas, mais profundas e sentimentais, que são os festejos de São João. Não só o forró, mas também a fogueira, a gastronomia, as rezas, porque em muitos locais existe também a parte religiosa. Por isso temos apoiado ao longo dos anos os festejos juninos e nas gestões do PT nós construímos uma agenda que gradativamente a prefeitura assumiu o patrocínio e organização das festas na cidade e nos distritos e culminou na construção do Centro Cultural Glauber Rocha, onde o espaço da cultura é permanente”, destacou Zé.

Zé Raimundo lembrou ainda que o governo do Estado também apoiou centenas de prefeituras baianas, para fomentar o turismo, a economia solidária, a economia dos pequenos grupos locais. “A expectativa agora é que no ano que vem tenhamos um São João muito mais esperançoso, porque a volta do Lula à cena política nos garante de que podemos sonhar com um Brasil melhor, um Brasil para todos”, finalizou.

E os forrós não param. Zé Raimundo e Waldenor estarão presentes em outros festejos que contam com apoio dos mandatos até o mês de julho, a exemplo do São Pedro na Urbis VI, em Veredinha e no bairro Patagônia, além de comemorações apoiadas pelo Estado pelos municípios da região.



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)