Urgente: Cigano foi preso suspeito de matar a companheira

Foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (17), o cigano Carleondas Brito Meira, popularmente conhecido como Leandro. Ele é acusado de assassinar, a facadas, a própria companheira, Ana Paula Filgueiras de Jesus, 36 anos, em Canavieiras, no sul da Bahia.

O crime ocorreu no ano de 2020, no acampamento de ciganos onde moravam, nas imediações da estação rodoviária de Canavieiras. e chocou a população da região.

Desde então, Carleondas vinha sendo procurado, inclusive, com mandado de prisão em aberto, contra ele, expedido pela Justiça.

A prisão ocorreu no Condomínio Pedro Fontes I, onde Carleondas vinha morando nos últimos tempos. Por lá, a informação que circula entre a vizinhança, é de que, quando tocavam no assunto do feminicídio, Carleondas alegava que foi um acidente, que ele estava tentando abrir uma garrafa, e sem querer, atingiu Ana Paula.

O cigano feminicida foi preso por volta das 09h, por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do bairro Monte Cristo. Ele não reagiu à prisão.

Antes desse episódio, vale ressaltar que Carleondas já tinha passagens anteriores pela polícia por crimes de violência doméstica e injúria racial. Ele foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna.

Oficialmente o cigano tinha quatro endereços, sendo dois em Canavieiras, no referido acampamento e na Rua Augusto Reis, no bairro Cidade Nova; e outros dois em Camacan, nas Ruas Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta e Nossa Senhora do Socorro, no Centro. Verdinho



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)