Conquista: Terça-feira começa com uma ótima notícia

A partir desta quarta-feira (1º), 101 dos 160 profissionais da saúde convocados no Processo Seletivo Simplificado nº 005/2021, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assumirão os seus postos de trabalho na rede municipal de saúde, incluindo Cemae e Caps.

Dos 101 profissionais, 49 são de nível superior (psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros., fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas, entre outros) e 52 de nível médio e técnico. Do total de 160 aprovados na seleção 14 pediram reclassificação para o fim da lista e 45 desistiram.

Na quarta começam a trabalhar 22 enfermeiros, 18 técnicos administrativos, 28 técnicos de enfermagem, sete odontólogos, sete farmacêuticos, seis auxiliares de saúde bucal, quatro assistentes sociais, três fonoaudiólogos, dois psicólogos, dois nutricionistas, um fisioterapeuta e um educador físico.

Os 101 novos profissionais contratados pela SMS, 64 vão trabalhar na Atenção Básica e atuarão nas unidades de saúde, Consultório na Rua, Habsus e Centro Especializado em Odontologia (CEO); 16 vao para os serviços especializados, sendo 11 profissionais para os Caps (II, AD III e IA) e cinco para o Cemae e Cemerf. Para a Assistência Farmacêutica, Imunização, Vigilância Sanitária, Centro de Atenção à Vida (CAAV) e Vigilância Nutricional foram destinados 16 profissionais e cinco para atendimento do serviço Cartão SUS, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e Central de Marcação.

Mais contratações

No início deste mês (2),  30 médicos habilitados por meio de um chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde iniciaram os atendimentos de clínica médica e geral na rotina das unidades de saúde da Atenção Básica, em regime de 40 horas semanais.

E, na semana passada, outros 20 médicos especialistas começaram a trabalhar no Cemae, Caav, Cerest, Caps e outros serviços da rede com atendimentos especializados, a partir de contrato emergencial de seis meses, prorrogados por mais seis, assinado em abril.

Mais 59 profissionais de saúde serão convocados em julho.



Conquista, Destaques, Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)