MDB de Feira, de Conquista e da Bahia estão com Jerônimo, reforça Geraldo Júnior

O pré-candidato a vice-governador do Estado do time de Lula na Bahia, Geraldo Júnior, afirmou neste sábado (28), em Itapetinga, durante encontro com prefeitos dos municípios do Médio Sudoeste, que o MDB, o seu partido, tanto em Feira de Santana quanto no estado integra a base de apoio ao governador Rui Costa (PT) e coligará nas eleições deste ano com o pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT). “Essa foi uma decisão tomada pela Executiva estadual do partido, numa decisão partidária, sinalizada pelo presidente Alex Futuca”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Esta semana, em evento político do ex-prefeito da capital baiana em Feira, a marca do MDB estampou peças publicitárias dentro do espaço sem autorização. “Em Feira não temos um diretório municipal. A certidão está vencida desde dezembro de 2020. Então, quem falar pelo diretório fala de forma ilegítima”, explicou o emedebista.

Ainda conforme Geraldo Júnior, o MDB em Vitória da Conquista e em Itapetinga também marcharão ao lado de Jerônimo. “A vereadora Lucia Rocha , que é a presidente do nosso diretório municipal, reafirmou e referendeu, sobre a orientação da executiva estadual, e o MDB de Conquista marchará com Jerônimo (…) O prefeito de Itapetinga [Rodrigo Hage] pode até ter uma posição apartada, mas o MDB de Itapetinga e de toda a região também marchará com Jerônimo”, garantiu.

Médio Sudoeste

Na noite deste sábado, Jerônimo e Geraldo se reuniram com prefeitos e prefeitas do Médio Sudoeste. Dos 13 gestores municipais que formam o Território de Identidade, a maioria já declarou apoio à continuidade do projeto que tem transformado a Bahia sob a liderança do governador Rui Costa. São eles: o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), Itororó, Paulo Rios (PP); Itarantim, Fábio Gusmão (PSD); Itambé, Candinho Araújo (PSD); Macarani, Selma Souto (PSD); de Nova Canaã, Marival Fraga (PP); de Ibicuí, Marcos Galvão (PSD); Potiraguá, Jorge Cheles (PP); Caatiba, Tânia Ribeiro (PSD); e Firmino Alves, Fabiano Santana (PDT).

Neste domingo (29), a Caravana Mais Bahia realiza na Capital da Agropecuária, a 11ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Médio Sudoeste.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)