Alerta em Vitória da Conquista!

Você já deve ter percebido e visto muitos telejornais noticiando que em todo o Brasil os casos de síndromes gripais dispararam em várias faixas etárias, o que é até comum para a época do ano, mas agora tiveram alguns agravantes.E as crianças são os principais alvos.

Dentre os motivos: primeiro porque as massas de ar polar vieram com muita intensidade, o que provocou grandes alterações de temperaturas em quase todo o Brasil, outro fator é a baixa procura da população pela vacina contra gripe e, por fim, é que a criançada estava isolada e retornaram para as aulas presenciais neste ano, o que ajuda definitivamente o vírus a circular com mais velocidade.

E em Vitória da Conquista não está diferente, em reportagem exibida pela TV Sudoeste, mostrou que no Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal Esaú Matos, a média de atendimentos aumentou em 260%. Cerca de 120 por dia, e 70% desse total foram de crianças com alguma síndrome gripal.

Segundo o Hospital, foi preciso dobrar a quantidade de médicos e fisioterapeutas, e até triplicar a quantidade de enfermeiros e técnicos para dar conta da altíssima demanda.

E essa demanda bastante elevada tem sobrecarregado o Hospital, por isso a orientação é primeiro buscar o atendimento na unidade básica de saúde de seu bairro, para então ver se tem necessidade ou não de um atendimento hospitalar.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)