Eleições 2022 em Conquista: Viviane e Solla lançam pré-candidaturas

Dois ex-secretários de saúde de Vitória da Conquista, dois profissionais da saúde, dois defensores do SUS e da vida, Viviane Sampaio e Jorge Solla lançaram nesta sexta (27) suas pré-candidaturas a deputada estadual e a deputado federal, respectivamente. O evento aconteceu no auditório do Hotel Esplendor e contou com a participação do vereador Valdemir Dias, do presidente do PT municipal, Isaac Bonfim, e do ex-prefeito Guilherme Menezes.

Em seu pronunciamento, o ex-prefeito Guilherme destacou a qualidade dos mandatos de Viviane e de Solla, que defendem os direitos sociais e denunciam os recentes retrocessos. “É uma honra, é um privilégio, ter uma Viviane pra gente votar, uma pessoa que a gente vota de alma lavada e sabe que vai nos representar bem, é sobretudo um voto ético. Da mesma forma é votar em Jorge Solla, um doutor em saúde pública, uma autoridade nesta área. São pessoas com qualificação e nós vamos juntos, de cabeça erguida, porque a gente sabe que são pessoas que vem para o bem”, disse.

“Viviane mostrou competência na gestão e tem mostrado competência como vereadora, vereadora de oposição. Nós vamos precisar ampliar a representação popular no Congresso, com gente que vai ajudar Lula a governar e de pessoas como Viviane, que vão ajudar, na Assembleia Legislativa, nosso próximo governador Jerônimo”, afirmou o deputado Jorge Solla.

A vereadora Viviane, em seu discurso, falou sobre a importância das eleições de 2022. “Precisamos mudar esse perfil estabelecido no país, para que a gente possa voltar a sorrir, para que os nossos direitos sejam trazidos como política pública e não como favor. É muito bom ouvir os companheiros e companheiras, sairemos daqui reernergizados e cada um deve sair como multiplicador para elegermos em outubro o time que tem o compromisso de fazer o Brasil feliz de novo”, disse.

Representantes de diferentes setores sociais também fizeram falas durante o evento, destacando a importância de candidaturas que representem verdadeiramente a sociedade, em todas as esferas e espaços de poder.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)