Conquista: Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo participa de reunião com empresários e plenária da educação

Em solo conquistense, o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ao lado do seu pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e dos deputados Waldenor Cardoso (PT), Zé Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB), representantes de Vitória da Conquista na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia, se reuniram, no final da tarde desta sexta-feira (27), com representantes do setor produtivo da capital do Sudoeste baiano. A Caravana Mais Bahia realiza neste sábado (28), a 10ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para toda a região.

“Infelizmente, a Bahia tem tido dificuldade com o atual presidente [Bolsonaro]. O governador Rui Costa teve que assumir obras federais por conta desse vazio. Estradas federais para escoamento da produção o Estado teve que assumir porque estavam intransitáveis. No próximo ano, aquilo que for de responsabilidade do Estado daremos continuidade e aquilo que for de responsabilidade do Governo Federal iremos buscar orçamento federal com o presidente Lula”, garantiu Jerônimo. O encontro reuniu representantes das indústrias e do comércio, sindicatos e associações empresariais.

Presidente do Sindicato dos Atacadistas da Bahia e da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), Antônio Cabral entregou a Jerônimo propostas de ações do Estado para alavancar ainda mais o setor.

“Diziam que Conquista não poderia ter indústrias porque não tinha água. Mas Conquista tem água e agora mais ainda com a grande obra que o governo do Estado realiza”, agradeceu o empresário.

O Governo do Estado, através da Embasa, investe aproximadamente R$ 87 milhões na ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista, obra que está em fase de conclusão. As novas redes distribuidoras contemplarão diversas regiões do município, entre elas, o Distrito Industrial. A nova infraestrutura amplia a oferta de água tratada em 36%, elevando a capacidade de distribuição, com aumento da oferta para a população, além de possibilitar que o município continue com o seu desenvolvimento socioeconômico. Ainda neste sábado, os pré-candidatos do time de Lula na Bahia participaram da plenária da educação e de um encontro com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Logo depois, Jerônimo e toda a comitiva política participaram de uma plenária sobre educação em um espaço de eventos na Zona Leste de Conquista onde ouviram demandas do setor e propostas para o plano de governo.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)