Gastronomia conquistense – Ruião: Buteco Raiz, sobrecoxas e pingas

Xô começar a pagar minhas “dívidas” …hehe.  A segunda matéria desta sexta-feira de volta ao blog do Rodrigo Ferraz é uma dica de um buteco raiz do nosso querido Bairro Brasil…  o Bar do Rui, ou, carinhosamente chamado de , Ruião!

Bar tradicional “in the other side of river bay”  (Significa “Bairro Brasil Meu País” em Javanês), o Bar do Rui funciona de Segunda (em horário especial) à domingo das 10:00 da manhã até o último cliente. Cervejas estupidamente geladas, preço camarada, petiscos de frango e calabresa, e o melior aipinho cozido na manteiga que eu já comi em butecos…sério! Comi também as batatas fritas, crocantes e macias.Butecão raiz com pingas variadas, experimentei a pau de sapo, curti! Tem uma banca de sinuca, mas eu nem me atrevi a passar vergonha, me ative ao copo e aos petiscos. Público variado e super de boas. Se você tá afim de um tira gosto rápido e uma cerva, lá é o local!

Ahhhh, os Valore? Sobrecoxa $4 guedes, calabresa $3,50, Litrão à partir de $7 guedes , pinga $1, 50 e a porção de aipinho… $8 guedes. A da batata eu vou ficar devendo…rs.

Ruião fica na Av. Serrinha, 703 – Bairro Brasil. Gostou da dica? Me siga em meu instagram (@buteco512), lá tem muito mais. Até a próxima. Forte Abraço!



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)