Conquista: Por meio de uma emenda dos Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira, HGVC recebe quase meio milhão de reais em equipamentos

Através de uma emenda feita pelo Deputado Estadual Zé Raimundo em parceria com o Deputado Federal Waldenor Pereira, o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recebeu esta semana R$ 472.517,66 em uma série de equipamentos que agregarão muito aos serviços já prestados na unidade.

Geovani Moreno, diretor do HGVC, fala sobre os benefícios que os materiais trarão à unidade: “Nós recebemos nesta semana alguns equipamentos que representam um acréscimo em diversos serviços auxiliares na unidade. Por meio de uma emenda do parlamentar José Raimundo, adquirimos dispositivos de digitalização, raio-x, bisturi elétrico, aparelho de anestesia, aparelho de ultrassom odontológico, entre outros. São equipamentos de extrema utilidade como serviços auxiliares ao grande número de serviços que o HGVC já executa. Estamos gratos por termos sido contemplados com esses aparatos, que representam um ganho assistencial e importante para nossa comunidade. ”

O Deputado Zé Raimundo aponta que, ao longo dos últimos anos, ele e Waldenor Pereira têm destinado apoio substantivo ao HGVC com recursos de emendas parlamentares dos seus respectivos mandatos e também junto à Sesab e ao Governador, para que a estrutura da saúde de Vitória da Conquista seja ampliada e melhorada.

A saúde pública de Conquista e região ganha muito com essa restruturação do HGVC. São novos leitos, novos equipamentos e novos serviços que, ao lado da UPA e da Policlínica, apresentam as grandes novidades que os governos de ambos deram à cidade.

“Eu acho que é um momento muito inovador nas políticas de saúde do Estado em Vitória da Conquista e região, o que só faz colocar naturalmente para os nossos mandatos esse desafio de estar apoiando, colaborando e de estar viabilizando mais recursos. Por isso, estou muito feliz em poder neste momento estar contribuindo com mais emendas com mais recursos do hospital,” afirma o Deputado Zé Raimundo.

Culminando todo o processo de transformação, Vitória da Conquista contará em breve com o novo Hospital Afrânio Peixoto, que terá especialização direcionada em traumatologia e ortopedia, além de já contar com a reorganização do Crescêncio Silveira, que hoje é uma unidade de retaguarda para os serviços hospitalares contendo, também, leitos clínicos para a psiquiatria.

“Quero parabenizar toda a direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista, a pessoa de Dr. Geovani e de seus colaboradores que dirigem esse estabelecimento de saúde regional, para mim e para o deputado Waldenor Pereira é sempre uma alegria quando os nossos mandatos podem reforçar e apoiar as políticas públicas na área da saúde, ” conclui o parlamentar.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)