Urgente na região de Conquista: Polícia identifica e prende quadrilha que realizava torturas e filmava vítimas

Na manhã de hoje (23/02), a Polícia Civil deflagrou na cidade de Iguaí a “OPERAÇÃO THÊMIS”, com o objetivo de cumprir 10 (dez) mandados de prisão preventiva e 10 (dez) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Criminal de Iguaí.

As investigações identificaram os nove indivíduos, que eram chefiados pela mulher de iniciais Q.C.D.S., 27 anos, traficante da cidade, que criou e instituiu um verdadeiro “TRIBUNAL DO CRIME”, torturando desafetos e usuários de drogas, ordenando mortes e ameaçando pessoas.

As sessões de tortura eram realizadas na localidade conhecida como “caixa d’água”, no Bairro Novo.

Um desses “julgamentos” realizados pelo ”Tribunal do Crime”, foi filmado pela própria quadrilha, vídeo esse que vazou e viralizou nas redes sociais em toda região, cujas imagens mostram uma vítima amarrada, sendo torturada e surrada com golpes de fio elétrico.

A quadrilha é envolvida diretamente no tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e há indícios que tenham ordenado o homicídio de L. A. S., ocorrido em 09/11/2021, além de envolvimento na explosão de uma agência bancária em Iguaí ocorrida no dia 03/12/2021.

Além da Chefe da quadrilha Q. C. D. S., mulher de 27 anos, também foram presos D. S. R., 20 anos, J. S. M., 31 anos, E.A.J., 23 anos, J.P.S.S., 22 anos e A.S.J., 24 anos. Outros quatro integrantes do bando não foram localizados e encontram-se foragidos, com prisões decretadas.

Durante a operação, ainda foi localizado e preso em flagrante, no interior da residência da chefe da quadrilha, o indivíduo W.S.S., 26 anos, portanto um revólver calibre .38 e drogas, indivíduo este que seria o “Segurança” da chefe e com mandado de prisão em aberto pelo Distrito Federal.

Em poder da quadrilha foram aprendidos 02 (dois) revólveres, 13 (treze) munições calibre .38, 04 (quatro) munições calibre .22, 01 (uma) munição calibre .762, geralmente utilizada em fuzil, 01 (um) simulacro de pistola, aproximadamente 700g de maconha, 133 (cento e trinta e três) buchas de maconha já embaladas para comercialização, aproximadamente 100g de cocaína, 05 (cinco) pinos de crack, 03 (três) balanças de precisão, centenas de cápsulas vazias e saquinhos também vazios, utilizados para embalar drogas, 01 (um) rádio comunicador, 08 (oito) aparelhos celulares e 01 (uma) motocicleta com sinais identificadores adulterados.

A operação contou com a participação de 40 (quarenta) policiais civis do DEPIN (21a Coorpin-Itapetinga e 10a Coorpin-Vitoria da Conquista), CATI-DEPIN/Jequié, DTE e DRACO-Vitória da Conquista.

A Operação foi batizada de “THÊMIS” em referência à Deusa da Justiça que tem sua origem na mitologia grega. Thêmis é descrita como “de bom conselho”, e é a personificação da ordem, da lei e protetora dos oprimidos. |Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga



Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)