Notícia triste na noite desta quarta-feira!

Na manhã desta quarta-feira (23), uma jovem foi encontrada morta, no distrito do Núcleo 3, na zona rural do município de Sebastião Laranjeiras (BA). A vítima foi identificada como Kamily Rocha Batista, de 18 anos. A principal suspeita é que a jovem tenha cometido suicídio, pois ela tinha uma perfuração acima da mandíbula próximo à orelha e, também vinha sofrendo de depressão, no entanto, segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao PORTAL VILSON NUNES, não foi encontrado o objeto (arma) que possivelmente ela tenha utilizado. “O pai nos informou que a filha estava com um alicate de unha, somente isso, neste caso é necessário o relatório da Necropsia da Polícia Técnica para confirmar”, informou a PM. Uma equipe do DPT esteve na área e removeu o corpo ao IML de Guanambi para ser necropsiado. Kamily estava tratando de um câncer de medula.

O anúncio da morte da jovem chocou o município de Sebastião Laranjeiras.

Depressão – como ajudar quem tem essa doença?
A depressão precisa de tratamento médico. Por isso, sempre que houver desconfiança em relação à sua existência, é necessário buscar apoio profissional. Além do auxílio profissional, também é essencial que o paciente conte com uma rede de apoio, com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo. Estar disponível para conversar e ouvir é uma das coisas mais importantes que as pessoas próximas podem fazer por quem tem depressão. Pesquise sobre a doença e cuide ainda da sua própria saúde mental. Conviver com pessoas depressivas não é uma tarefa fácil e você precisa se fortalecer para ajudá-las. A depressão e o risco de suicídio em jovens adultos são perigosos e precisam ser encarados com seriedade, por isso não pense que apenas palavras de incentivo e uma atitude positiva são suficientes para o paciente.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e
gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Dúvidas, acesse o site https://www.cvv.org.br/



Destaques, Sudoeste

Comentário(s)