WALDENOR E REBINHA COBRAM CELERIDADE PARA ASFALTAMENTO DE ESTRADA DE ACESSO À NOVA BRASÍLIA

Até o final de março estará concluído o projeto executivo para o sonhado asfaltamento da estrada que liga a sede de Ribeirão do Largo ao distrito de Nova Brasília, passando pela Cova do Pedro. É a expectativa que o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, informou ao deputado federal Waldenor Pereira (PT) e ao prefeito do município, Herbert Gonçalves de Oliveira (Rebinha).
O deputado e o prefeito foram procurar o secretário, na segunda-feira, 21, em Salvador, para cobrar celeridade na elaboração do projeto executivo da obra. Trata-se de uma reivindicação considerada prioritária para o município, que foi apresentada pelo prefeito ao governador Rui Costa, em audiência solicitada por Waldenor Pereira e o deputado estadual Zé Raimundo.
O asfaltamento da estrada que liga a sede ao distrito, numa extensão de 20 quilômetros deve absorver investimento estimado em R$ 12 milhões. A sua concretização é de grande importância para Ribeirão do Largo, como enfatizaram Waldenor e Rebinha,  já que no meio da rodovia está situado o local considerado sagrado na região, que anualmente atrai cerca de 10 mil visitantes de vários locais do estado,  em romaria para pedir ou agradecer na Cova do Pedro, durante a celebração religiosa que acontece no dia de São Pedro.
 A tradição da romaria até a Cova do Pedro estimula o turismo e a atividade econômica no município,  quando no local sagrado são instaladas centenas de barracas de venda de confecções, produtos de couro e equipamentos eletrônicos e tendas de entretenimento,dentre outros. “É uma celebração muito concorrida e peculiar de Ribeirão do Largo, que eu e Zé Raimundo fazemos questão de participar todo ano”, comentou Waldenor.
Embora o governador tenha autorizado o imediato o estudo prévio, o secretário justificou o atraso  devido ao grande volume de obras que está sendo realizado em todo o estado, mas tranquilizou que o engenheiro local, Moderato, já realizou os estudos preliminares. Ele afirmou que a Seinfra está concluindo o orçamento e estima que o projeto possa ser finalizado até o final de março.


Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)