Orlando Filho pede ao Estado cessão de obstetras do Hospital de Base para o Esaú Matos

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 18, o vereador Orlando Filho (PRTB) afirmou que o Hospital de Base possui em seus quadros 14 obstetras concursados que estão sem exercer a especialidade. Segundo o edil, em contrapartida, o Hospital Municipal Esaú Matos apresenta deficiência no atendimento por dificuldades em contratar obstetras.

O vereador solicitou ao Governo da Bahia ,a cessão dos obstetras do Hospital de Base para o Esaú Matos. Orlando se dirigiu ao governador Rui Costa (PT) e à nova secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, para reforçar o pedido.

Em sua fala, o parlamentar destacou reunião, ocorrida nesta manhã, do bloco parlamentar Por Conquista, do qual faz parte. Ele ressaltou que o grupo tem trabalhado por um legislativo independente e por melhorias para o município.

Orlando cobrou da prefeitura a reforma da Praça da Bandeira e destacou a importância comercial e histórica do local. O edil ainda convidou a população a participar de uma audiência pública, de sua autoria, sobre saúde pediátrica, no dia 22 de fevereiro, às 15h30, na Câmara de Vereadores.

Ele finalizou sua fala parabenizando a Igreja Presbiteriana do Brasil pelos 62 anos de trajetória em Vitória da Conquista.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)