Deputado Fabrício comemora avanço em estudo do gás natural para Conquista

O diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, informou que está avançado o estudo de aprimoramento do programa de interiorização da empresa, que prevê um investimento de mais de R$ 500 milhões para Vitória da Conquista. Durante uma entrevista a uma rádio conquistense, Gavazza afirmou que o estudo técnico para trazer o gás natural para Conquista está em fase final.

Quem festejou a notícia foi o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). “Essa é uma luta nossa. Estamos trabalhando para que o gás natural seja uma realidade em Conquista e região. Esse projeto vai dinamizar a economia do Sudoeste, atrair novos investimentos e gerar empregos”, disse o deputado.

O estudo vai dar base para implantação de uma rede estruturante que poderá atender o setor automobilístico, indústrias, hotéis, shoppings, estabelecimentos comerciais e residências. Gavazza explicou ainda que a proposta é montar uma base operacional em Conquista, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado da Bahia.

O projeto da Bahiagás em Conquista prevê a construção de uma rede de dutos entre 30 a 39 quilômetros, iniciando no Centro Industrial e passando por pontos focais e possíveis e potenciais consumidores.



Conquista, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)