Urgente em Conquista: Operação da Polícia prende traficantes

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde de sexta-feira (11/02) 12,45 Kg de cocaína em Vitória da Conquista. Equipe da PRF realizava fiscalização no Km 830 da BR 116, quando abordou o veículo Fiat/Pálio, que era conduzido por um homem de 25 anos.

Na entrevista, o condutor e o passageiro demonstraram um nervosismo injustificado quando questionados sobre a viagem que faziam. As informações desencontradas e o comportamento anormal elevou o grau de suspeita, o que resultou em uma busca detalhada no veículo.

Ao averiguar minunciosamente, os PRFs acabaram encontrando 12 tabletes de cocaína, escondidos em compartimento oculto do banco traseiro do Pálio. A pesagem totalizou 12,45 Kg (doze quilos e quatrocentas e cinquenta gramas) da substância.

Durante a revista pessoal, os policiais acharam papelotes de cocaína com o passageiro. Ele disse que comprou o carro na cidade de Campinas (SP) há cerca de 3 dias e pagou 12.000 reais. Informou ainda não ter conhecimento sobre a droga encontrada dentro do veículo.

Já o motorista relatou que foi convidado para buscar o Pálio no estado de São Paulo e que teria todas as despesas da viagem pagas.

Com essa apreensão o prejuízo para o narcotráfico foi de R$ 2.240.000,00.

Pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), o motorista e o carona receberam voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil de Vitória da Conquista (BA).



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)