Absurdo em Vitória da Conquista! Confira

Os funcionários da empresa de transporte Itapemirim estão com as atividades paralisadas desde quinta-feira (10),  para cobrar o pagamento de salários e tíquetes alimentação, entre outros proventos,  que estão atrasados. Por causa do movimento, os passageiros que estavam em viagem tiveram que descer dos ônibus no meio do trajeto, em cidades na Bahia.

Os clientes da Itapemirim informaram que a companhia não prestou qualquer tipo de apoio ou informação sobre a situação. A reportagem procurou a empresa, na rodoviária da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, mas não encontrou ninguém no local. Também procurou a Itapemirim por telefone, mas a empresa não atendeu as ligações.

De acordo com o SINTRAVC  – Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, há mais de 05 meses que a empresa está inadimplente com vários pagamentos dos motoristas. Na manhã desta sexta-feira (11) a paralisação chegou a ser interrompida por conta da promessa da direção de saldar os débitos até o meio dia, mas como isso não ocorrreu, agora os trabalhadores, com o apoio da entidade sindical, resolveram paralisar as atividades até que a empresa honre com seus compromissos.

O Presidente do SINTRAVC, Álvaro Souzza,  tem acompanhado o caso de perto. Em contato com nossa reportagem, por volta das 19h, Álvaro confirmou que a Itapemirim continua sem pagar o que deve aos trabalhadores e se solidarizou com os passageiros, que também estão sendo prejudicados por conta da inadiplência da empresa. “Os passageiros estão aqui revoltados, inclusive pais que tem crianças com cirurgia marcada em São Paulo, outros com entrevista de emprego marcada, estão muito revoltados, inclusive querendo fazer manifestação na pista”, relatou o presidente do SINTRAVC.

A empresa não se manifestou ainda sobre o problema.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)