TIAGO CORREIA PROPÕE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO AO EMPRESÁRIO LUIGI ROTUNNO

O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, um projeto de resolução que concede o Título de Cidadão Baiano ao empresário e projetista turístico imobiliário, Luigi Rotunno. Segundo o parlamentar, a proposição tem o intuito de prestigiar e reconhecer o trabalho de Rotunno na geração de emprego e renda, além da divulgação da Bahia para o mundo.
“Luigi Rotunno é um líder empreendedor visionário e inovador, sem medo de assumir riscos e apaixonado em criar negócios lucrativos e de constante crescimento na indústria da hospitalidade. Gosta de inspirar seus funcionários e pares a alcançar sempre o máximo desempenho, mobilizando-os para construir empresas social e ambientalmente responsáveis”, afirmou.
Luigi Rotunno é filho de pais italianos, natural de Luxemburgo, formado em Economia em sua cidade natal e cursou a Faculdade de Direito, na Itália. Trabalhou no Banco Geral de Luxemburgo e exerceu a corretagem na Bolsa de Valores daquele país. Iniciou sua trajetória com empreendimentos voltados ao turismo como proprietário de estabelecimentos gastronômicos em Luxemburgo.
“Luigi sempre preferiu abordar a vida profissional tocando e materializando seus sonhos. Empresário inquieto desde os 23 anos, nunca teve perfil de se submeter a chefias. Depois de ter viajado por vários países, foi no Brasil que encontrou sua terra e constituiu sua família em um processo de adoção recíproca”, explica Correia.
Rotunno veio para o Brasil em 2001, onde tem desenvolvido projetos turísticos e imobiliários. Assumiu a administração do Hotel La Torre (atual Resort La Torre All Inclusive), fundou a Imoplanet Travel, Imoplanet Holing e a AIB (Associação Ítalo Brasileira Anita Garibaldi). Foi vice-presidente da ADESM (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá) e secretário de Turismo de Porto Seguro (BA).
“Apaixonado por liderança e sociologia, ele coloca no centro de seu modelo empresarial o ser humano como epicentro de toda reflexão. Apaixonado por tecnologia é no ramo da hospitalidade que exerce sua maior atividade dirigindo o La Torre Resort”, concluiu o deputado.


Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)