Conquista: Mulher é presa com maconha e cocaína dentro de ônibus

Durante fiscalizações de combate à criminalidade, na tarde de ontem (9), BR 116, Km 830, município de Vitória da Conquista, os policiais abordaram um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Quixadá (CE).

Ao iniciar os procedimentos de fiscalizações nas bagagens, o cão K-9 Kaleu sinalizou que dentro de duas malas havia droga. Ao ser verificado o conteúdo das malas, foram encontradas 21,3 kg de maconha e 4 kg de cocaína. Em seguida, foi identificada a passageira detentora das malas e após procedimento de busca pessoal, os policiais encontraram mais 2,2 kg de cocaína em sua mochila.

Ao ser questionada a respeito do conteúdo, a mulher de 46 anos, informou que recebeu as malas de um desconhecido na rodoviária de São Paulo (SP) e que ganharia a quantia de R $2.000,00 para levar a droga até a cidade de Mombaça (CE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis, onde responderá pelo crime do artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Tráfico de drogas.

Os cães de faro possuem um olfato cerca de 50 vezes maior que o dos seres humanos, conseguindo assim, detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)