Vereador Orlando Filho cobra hospital infantil e mais UTIs pediátricas em Conquista

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (04), realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Orlando Filho (PRTB) falou da satisfação em retornar aos trabalhos do legislativo em 2022, e demonstrou gratidão pelos trabalhos realizados em 2021. Ele destacou que, mesmo no período de recesso, seu mandato não deixou de estar atuante tanto na Zona Urbana quanto na Rural do município, principalmente no período das fortes chuvas que aconteceram no final de 2021.
“Por mais de 20 dias estivemos realizando doações aos mais atingidos pelas chuvas que tanto afetaram a nossa população. Durante esse período, o nosso mandato continuou ativo. Muitas estradas da Zona Rural foram atingidas pelas enxurradas e precisam ser reconstruídas. Deixamos, junto com outros vereadores, à disposição da prefeita Sheila Lemos, o valor de R$ 9 milhões e 554 mil em emendas para reconstruir as regiões afetadas pelas chuvas”, salientou.
Hospital para crianças – Para finalizar o discurso, o vereador propôs projetos para a melhoria e inclusão à saúde de crianças, adolescentes e portadores de Transtorno do Espectro Autista (TAE), no município de Vitória da Conquista, como também a construção de um hospital específico que atenda a este público.
“As crianças estão morrendo por falta de UTIs pediátricas em Vitória da Conquista. Estamos requerendo a implantação urgente de novas UTIs e de um hospital para crianças em nossa cidade. Essa é a bandeira do nosso mandato”, finalizou.


Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)