Conquista: Perigo no Bairro Guarani

Uma situação bastante preocupante está tirando o sono de dezenas de famílias moradoras do bairro Guarani, em Vitória da Conquista. É o caso de uma encosta que sustenta várias casas, e com as chuvas de dezembro e janeiro, a encosta se deteriorou, a estrutura ficou exposta, parte da terra cedeu e existe o risco eminente de uma tragédia acontecer e tudo desabar.

A Defesa Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista já esteve no local, notificou e orientou as famílias sobre a gravidade da situação. Mas muitas não tiveram condições de sair de casa. Algumas alegam da dificuldade de ficar em casa de parentes ou abrigos. E outras falam que o aluguel social oferecido no valor de 450 reais pela prefeitura é insuficiente.

Todas as casas apresentam graves problemas, devido o fato da encosta ter cedido. São enormes rachaduras nas paredes das casas e até no chão. Tem casas que ao pisar, dá pra sentir o chão afundando, de acordo com relatos de moradores. É extremamente assustador. Eles falam que nem conseguem dormir direito.

Os moradores dizem que a prefeitura já marcou reuniões com eles, tem uma inclusive agendada para esta quarta-feira (02), para buscar uma solução para o caso, mas até o momento nenhuma medida concreta foi tomada, e quem vive por lá convive com a angústia do perigo.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)