Exposição de Conquista está de volta, lançamento do evento será em abril

expo de volta

Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete o presidente e o vice-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária (Coopmac), Gilmar Oliveira e Jaimilton Gusmão, para discutir a parceria envolvendo a volta da tradicional exposição de Vitória da Conquista. Esta será a 53ª edição da Exposição Nacional do Agronegócio de Vitória da Conquista (Exposição Conquista).

A data da exposição ainda não foi divulgada, mas o lançamento será no mês de abril, segundo a Coopmac.

O resultado da reunião foi considerado positivo por ambas as partes. Para a prefeita, a exposição é muito importante, seja pela visibilidade que proporciona ao município, seja pela capacidade que o evento tem de movimentar a economia de uma forma geral.

“Todos estão ansiosos pelo retorno da exposição, que é um espaço negócios, mas também de lazer, de diversão. Já faz parte do nosso calendário, da história de Vitória da Conquista. Estamos organizando para ter o retorno da nossa exposição de Vitória da Conquista, porque ela é muito importante para a cidade e para a economia, para a agricultura, para a pecuária. Estamos conversando com a diretoria para fechar uma data, logo logo iremos anunciar para a população”, disse a prefeita.

Os dirigentes da cooperativa falaram sobre o retorno do evento e destacaram a receptividade da prefeita ao projeto apresentado. “Para mim não foi nenhuma surpresa [a atenção dada pela prefeita]. Eu já esperava, já que a prefeita tem demonstrado isso no dia a dia dela, essa disponibilidade de ajudar, de contribuir e estar presente no nosso meio rural. É fundamental a participação da Prefeitura junto, afinal de contas é uma festa do município, da região e a grande anfitriã é a prefeita, é a cidade de Vitória da Conquista”, declarou Gilmar Oliveira.

Participaram do encontro o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e o assessor especial Marcelo Melo.



Conquista, Cultura, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)