TEA – Ações de parlamentar Conquistense trazem esperança aos pais de crianças com Transtornos.

Estima-se por uma média nacional segundo o IBGE de 1,85% da população brasileira, que Vitória da Conquista tenha mais de 6000 crianças, adolescentes e jovens com TEA, Transtorno do Espectro Autista. E mais de 90% não tem diagnóstico fechado ou nem sabem que possuem esse espectro.

O vereador Orlando Filho que tem uma vasta experiência de trabalhos com adolescentes e jovens por mais de 15 anos, e como parlamentar tem levantado grandes pautas na Câmara nesta defesa, recentemente propôs um Indicação (1935/2021)que foi aprovada, a qual solicita a Criação de *Centro de Assistência Integral ao Paciente com Transtorno do Espectro Autista* no município de Conquista. Sabendo que foi aprovado no no Congresso Nacional pelos senadores a disposição pra esta Criação em todo país.

Segundo Filho, “é um avanço que uma Cidade do porte de Vitória da Conquista não pode se omitir, pois mais de 95% da população com TEA não tem condições financeiras pra fazerem o tratamento correto, com diagnóstico e acompanhamento devido!” , Enfatizou o vereador a nossa redação.

Vale destacar que Orlando Filho é o presidente da Comissão Especial de Defesa das Crianças com Transtornos, dentro do Legislativo Conquistense.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)