Conquista: Ação Solidária da categoria bancária entrega cerca de uma tonelada de alimentos e materiais de higiene

Em meio a pandemia da Covid-19, os brasileiros ainda estão enfrentando problemas causados pela ineficiência do governo Bolsonaro em diminuir os impactos da crise, como o declínio da economia, o alto índice de desemprego e a escalada da inflação e do preço dos alimentos.

Buscando fazer a sua parte para amenizar o sofrimento e a fome nesta conjuntura, os bancários que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estão realizando uma Ação Solidária.

Na manhã desta quarta-feira (29), a diretoria do Sindicato promoveu a entrega de cerca de uma tonelada de alimentos e materiais de higiene no Projeto Pequeno Ofício da Pastoral do Menor Nossa Senhora de Fátima, na Associação Cristo Liberta – Casa do Andarilho e no Assentamento Terra Nobre. Os mantimentos serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelas entidades sociais.

O SEEB/VCR dará continuidade às entregas durante esta semana. Além de Conquista, a Ação Solidária já contabiliza mais de 4,5 toneladas em cestas básicas doadas pela categoria bancária em Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

“Apoiar estas entidades sociais com a Ação Solidária da Categoria Bancária tem uma importância ainda maior neste momento de crise, que é a ajuda a famílias carentes – a maioria é composta por desempregados – que estão sofrendo com a crise econômica a qual o Brasil está afundado, com desemprego e inflação em alta. Por isso, essa contribuição é fundamental para trazer ao conhecimento da sociedade como as famílias em situação de vulnerabilidade estão sofrendo ainda mais com a tragédia econômica e sanitária desse governo”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)