Conquista: Números de vítimas feridas ou mortas por algum tipo de acidente de trabalho chamam atenção

Os números envolvendo acidentes de trabalho e mortes na construção civil em Vitória da Conquista merecem atenção. Cerca de 5 mil pessoas são empregadas pelo setor em todo o município.

Segundo levantamento feito pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), durante todo o ano de 2020 foram contabilizados 41 acidentes de trabalho no setor, neste ano, até o momento já foram registrados um pouco mais da metade, 23 acidentes de trabalho.

Nesta semana, a morte de três trabalhadores que atuavam numa obra de drenagem elevou bastante o número de mortos vítimas de acidentes de trabalho na construção civil de Vitória da Conquista neste ano de 2021, ao todo são 08 mortos. Durante todo o ano passado 05 trabalhadores perderam a vida. Os dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Por isso o uso de Equipamento de proteção individual (EPI) é fundamental para que uma pessoa evite possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)