Conquista: Secretário Estadual de saúde visita o novo Hospital Afrânio Peixoto, que será um centro de traumatologia

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, visitou as obras do novo Hospital Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, que em breve, assim que for inaugurado, vai se tornar um centro para pacientes politraumatizados, sobretudo, vítimas de acidentes automobilísticos na região de Vitória da Conquista. Os leitos estarão distribuídos em duas unidades.

O secretário esteve acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira, o diretor geral do Hospital Geral de Conquista, Geovani Moreno, dentre outras autoridades ligadas a saúde em Conquista.

Segundo a secretaria estadual de saúde, a expectativa é de que até o primeiro semestre de 2021 sejam entregues na Suíça Baiana 113 novos leitos para a população.

A parte física do hospital está quase pronta, faltando apenas a conclusão das obras da sua parte externa (estacionamentos, jardins, acessos, guaritas etc). O novo hospital Afrânio Peixoto será composto 63 leitos de enfermarias, três salas de Centro Cirúrgico e CRPA, uma sala de Raio-X e uma sala de Ultrasson com  Doppler.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)