Próximo a Conquista: Perseguição, tiros e quadrilha presa em operação da Polícia Militar

Por volta das 00h03min a guarnição de Dom Basilio foi acionada via telefone funcional para averiguar situação de um veiculo suspeito na região supracitada. Deslocaram-se então, até o local para averiguar a situação e foram realizadas rondas nas imediações. A priore, não localizaram o veículo suspeito, e
por determinação do Coordenador de Área de serviço, a mesma guarnição deslocou à Delegacia de Brumado, em apoio ao PETO para condução de dois indivíduos presos, na tarde do dia 12/10/2020, em Livramento de Nossa Senhora.


Ao retornar a Dom Basílio, na região de Itapicuru e Fazendinha, as guarnições do PETO e de Dom Basílio se depararam com o veículo anteriormente procurado, em sentido a uma estrada vicinal. Foi dada voz de parada com as viaturas padronizadas, sinais sonoros e luminosos ligados. Os indivíduos não obedeceram e empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento, mas os indivíduos perderam o controle do veículo e vieram a colidir numa cerca. Houve troca de tiros e três indivíduos conseguiram se evadir, enquanto um dos indivíduos de nome L.C.L.O, 32 anos, natural de Salvador foi capturado com uma pistola de calibre restrito .45. Prosseguindo as incursões ao matagal, as guarnições localizaram mais um indivíduo envolvido, de nome I.S.C, 27 anos, natural de Salvador. Continuaram então, com as incursões, a fim de localizar os outros dois indivíduos mas não obtiveram êxito. Minutos depois, a GU de Dom Basílio, em rondas identificou um indivíduo em atitude suspeita e ao ser feita a abordagem no indivíduo de nome J.N.M , 37 anos, natural de Brumado, e com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 Taurus. Durante a diligência, os policiais militares contaram com o apoio imediato, do Coordenador de Área, que chegou ao local, juntamente com a guarnição RP do 1º Pelotão, após a troca de tiros entre os elementos e os presentes policiais.
Os três indivíduos capturados foram encaminhados e apresentados à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, bem como um veículo Renault Logan de placa policial QWU8941 para adoção das medidas cabíveis, e no início da noite desta terça-feira foram escoltados à Delegacia de Brumado.

MATERIAL APREENDIDO
Um(01) pistola colte .45
Um(01) pistola 638 Taurus
Um (01) revólver calibre 32
Dez (10) munições intactas de 380
Seis (06) munições de calibre 32 sendo 4 intactas , 1 deflagada e 1 picotada
Sete(07) munições de . 45 2 deflagadas e 5 intactas.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)