PRESIDENTE JÂNIO QUADROS E TREMEDAL INAUGURAM CENTROS DE COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS

A sexta-feira foi um dia especial para o Sudoeste baiano, com a inauguração de dois centros de comercialização de animais nos  municípios de Presidente Jânio Quadros e Tremedal, ambos de forte de tradição no comércio pecuarista. São duas antigas reivindicações dessas localidades que finalmente se concretizam, custeadas com recursos de emendas parlamentares dos deputados Zé Raimundo e Waldenor, que participou dos atos de entrega ao lado do secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa.

Cada  centro de comercialização custou R$ 280 mil e dispõe de 32 currais para gado, ovinos e caprinos, balança com capacidade de pesagem de  até 1 mil quilos e uma ampla área que permitem não apenas a comercialização semanal coincidentes com as feiras livres  locais, como também vão sediar feiras periódicas  de agropecuária. Os prefeitos de presidente Jânio Quadros, Léo Gambá, e de Tremedal, Márcio Ferraz estiveram acompanhados dos seus respectivos secretários municipais de Agricultura, Ana Paula e Nonato. Eles se mostraram tão entusiasmados que defenderam  a realização duas feiras por ano nos novos espaços.

O deputado Waldenor não escondia a satisfação de participar do ato de entrega dos centros comerciais, que reuniu lideranças rurais, pecuaristas e produtores da redondeza. Em seus discursos ele agradeceu especialmente o secretário Lucas Costa, “que deu novo dinamismo à Seagri, permitindo finalmente a concretização e realização das duas emendas que apresentamos para  esses antigos pleitos”. O parlamentar também elogiou o prefeito Léo Gambá e a sua secretária de agricultura, Ana Paula, pelo trabalho realizado em Presidente Jânio  Quadros e o empenho especial na cobrança desse pleito.

Em Tremedal, depois do ato com discursos e  descerramento de placa inaugurativa, o secretário Lucas Costa também visitou um matadouro municipal construído  próximo do novo centro de comercialização de Tremedal ,que se encontra ainda em desuso. Ele se comprometeu em avaliar a possibilidade de dotá-lo de condições e equipamentos para a sua utilização como abatedouro regional de caprinos e ovinos.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)