Conquista: Prefeitura começa a implantar novo sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus coletivos

A Prefeitura Municipal, através da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Vitória da Conquista (Atuv), começou a implantar, nesta quarta-feira (07), o novo sistema tecnológico de bilhetagem eletrônica nos ônibus de Vitória da Conquista. Por meio de um aplicativo de celular, a cobrança será feita na catraca através da leitura do QR Code. A cidade é a quarta no país e a primeira no estado a adotar a tecnologia em seu transporte público urbano.

O novo sistema irá facilitar o pagamento, a aquisição e recarga dos bilhetes, fornecendo também maior segurança nas operações, sem prejuízos ao sistema convencional. Através do smartphone, o usuário poderá acompanhar seu saldo, extratos de uso e fazer a compra dos bilhetes online por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Segundo o coordenador municipal de Transporte, Micael Silveira, a empresa Prodata, especializada no mercado de bilhetagem eletrônica, será a responsável pela sua implantação na cidade. “O sistema estará em completo funcionamento dentro dos próximos 30 dias. A exemplo de Campinas e Jundiaí, no estado de São Paulo, e em Goiânia; Vitória da Conquista também será beneficiada com essa tecnologia”, explica.

O equipamento possui também acoplada uma câmera para biometria facial, que complementa a validação do Bilhete Eletrônico Individual para a garantia dos direitos de gratuidade e da meia passagem. “O objetivo é coibir o uso indevido dos bilhetes que causam prejuízos aos beneficiários do transporte em Vitória da Conquista”, ressalta o coordenador .



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)