Conquista: Novidades sobre a tragédia na Lagoa das Bateias

O Parque Municipal da Lagoa das Bateias foi atingido por um incêndio na tarde dessa sexta-feira (02). Desde o momento que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente soube do incidente, providências são tomadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

Nesta manhã de sábado (03), começou uma ação conjunto entre as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Deserg e Emurc. Cerca de 90 servidores e máquinas estarão fazendo aceiros e roçagem de áreas que podem pegar fogo novamente. A Fiscalização Ambiental está investigando o incêndio na Lagoa, além de outros quatro focos detectados ontem, pois há indícios que sejam criminosos.

Incêndio – Segundo relato do administrador do Parque, José Renato de Sousa, o fogo começou por volta das 13h. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e a equipe conseguiu apagar o primeiro foco. Porém o fogo recomeçou e por conta do vento forte se alastrou rapidamente. Desta vez, a Brigada de Incêndio do Meio Ambiente atuou junto com o Corpo de Bombeiros. Servidores e máquinas do Deserg e da Secretaria de Serviços Públicos também trabalharam até a noite.

“Estamos aqui até agora, mas a dificuldade de apagar é grande porque o fogo está nas taboas. Essa área é alagada e não sabemos com precisão sua fundura, então pode acontecer um afogamento. O fogo não chegou nas árvores, mas infelizmente muitas aves e répteis que estavam dentro das taboas não conseguiram fugir e morreram por causa desse incêndio”, relatou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, na noite de ontem.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)