Professora morreu em Conquista vítima de coronavírus, ela veio de outra cidade

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de saúde, Verbena Matos, confirmou que Itororó teve o seu 1° óbito registrado no município.

Trata-se da professora Reginalda, moradora do distrito de Rio do Meio e que faleceu em decorrência da doença na última sexta-feira, 19, em Vitória da Conquista

Reginalda era parente de uma das pessoas infectadas por Coronavírus no distrito de Rio do Meio e também estava sendo investigada por apresentar sintomas compatíveis com a doença. Com muita dificuldade respiratória e alguns outros problemas de saúde, Reginalda passou mal e precisou ser transferida para Vitória da Conquista, onde acabou vindo a óbito.

O material de Reginalda foi coletado e enviado para o Lacen e nesta segunda-feira, 22, o município recebeu o resultado positivo.

Reginalda fez o teste rápido numa ação de combate que foi realizada pela secretaria de saúde no distrito, mas, o resultado deu negativo, porém, a equipe de profissionais da Secretaria de saúde entendeu ser necessário que a paciente fizesse o teste do Lacen, pois, a mesma apresentava falta de ar constante.

Informacões do Blog Itororó Já



Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)