Política 2020 em Barra do Choça pegando fogo!

Atualmente, sob a administração do prefeito Adiodato Araújo, o município de Barra do Choça, distante 30 km de Vitória da Conquista, conhecido como a cidade do café e da água vive uma indefinição com relação ao grupo da oposição.

O grupo de oposição esta dividido, e o principal adversário político do prefeito, o ex-gestor, Oberdan Rocha Dias, encontra-se com suas contas relativas ao exercício financeiro de 2016 reprovadas, conforme processo no Tribunal de Contas dos Municípios. Além disso, como gestor, extrapolou o índice de despesa com pessoal, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (leia matéria aqui).

Além disso, atualmente, o grupo da oposição está dividido com outras pré-candidaturas de aliados do ex-prefeito Oberdan, a exemplo do professor  Saturnino (PT), e o profissional de saúde Mário Mota (PV).

3 vereadores que eram ligados ao ex-prefeito deixaram o partido e se filiaram a partidos da base do atual gestor, Adiodato Araújo. São eles: o Presidente da Câmara, Manoel Nascimento, os vereadores Nil do Brejão e Anderson do Cafezal, ambos eram filiados ao PP, partido do ex-prefeito e hoje apoiam o grupo que governa a Terra do Café.

O prefeito Adiodato conta ainda com o apoio político do ex- candidato a vice-prefeito do PT na eleição de 2016, o empresário Nilton do Baratão, que inclusive se desfiliou do Partido dos Trabalhadores, e encontra-se filiado ao Solidariedade, partido da base do prefeito, com o apoio de lideranças municipais do Cafezal, Pau Brasil, Boa Vista, Capão Verde, Sossego, dentre outras localidades.

Em entrevista com o prefeito Adiodato sobre as eleições municipais de 2020: “Estamos num ano repleto de dificuldades devido a luta contra o Covid-19, e este ano teremos prováveis mudanças no calendário eleitoral. Respeitamos todos os adversários, e seria muito bom que o ex-prefeito Oberdan pudesse ser candidato, pois iríamos comparar os dois projetos e a população ia avaliar o que fizemos nesse quatro anos, com muitas melhorias na edução, saúde, estradas patroladas, salários dos servidores em dia. Nossa administração é séria e transparente”, disse.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)