Eleições 2020 em Conquista: PARTIDO DOS TRABALHADORES DE CONQUISTA LANÇA PROGRAMA DE GOVERNO PARTICIPATIVO

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista lançou neste sábado (21), o Programa de Governo Participativo – PGP. O projeto já é uma tradição do partido, que monta seu Programa de Governo baseado na participação popular.
O evento realizado de forma online pela plataforma Zoom reuniu lideranças políticas nacionais, estaduais e locais do partido, como o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo, o deputado federal Waldenor Pereira, o presidente municipal do PT, Isaac Bonfim, deputados estaduais e federais do partido, além de militantes, apoiadores e representantes de sindicatos, associações e movimentos sociais.

Durante sua fala, o governador Rui Costa manifestou seu apoio ao deputado Zé Raimundo e reforçou que Vitória da Conquista precisa voltar a ser referência para o Brasil inteiro. Já o senador Jaques Wagner destacou obras importantes que o PT trouxe para o município, a exemplo do aeroporto, Policlínica Regional, referência em saneamento básico com larga cobertura em esgotamento sanitário e investimento em universidades. Já o deputado federal Waldenor Pereira destacou vários aspectos do Programa de Governo do atual prefeito Herzem Gusmão que não foram cumpridos e por isso a necessidade de renovação para melhoria da cidade.
O deputado estadual Zé Raimundo relembrou a trajetória histórica do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista e se emocionou ao relembrar nomes como o de Zé Novaes e de tantos outros companheiros que contribuíram com o partido e tinham um anseio da construção de uma cidade e de um país mais justo e igualitário para todos.
“A importância de construir um Programa de Governo que seja participativo é o fato de termos condições de escutar a população, em todos os cantos da cidade. Existe também um motivo técnico para construção do PGP que é a possibilidade de levantamento de dados concretos da máquina pública. O PGP não é apenas “escuta”, é também trabalho de diagnóstico e sistematização de dados, ou seja o PGP realiza também um processo de estudo da máquina pública para que as propostas tenham aderência com a realidade”, explica o presidente municipal do partido, Isaac Bonfim.
Qualquer morador de Vitória da Conquista pode contribuir com o Programa de Governo do Partido dos Trabalhadores, dando ideias sobre o que quer em relação à projetos para a cidade, para o seu bairro ou comunidade rural, em todas as áreas, seja saúde, educação, esporte, cultura, entre outras. Para isso, basta acessar o site: pgpconquista.com.br. Em breve, o partido lançará também um número de Whatsapp, outro canal para a comunidade contribuir com propostas, fotos, áudios e vídeos.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)