Conquista: Restaurantes e bares reabrem dia 22 de junho; academias 6 de julho

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), revelou nas suas redes sociais que: “Por orientação da equipe de especialistas da Secretaria Municipal de Saúde (composta por mestres em infectologia, estatística e saúde pública), definimos alterar pontos importantes do Plano de Abertura das Atividades Econômicas”. (Instagram)

No mesmo espaço, o prefeito ressaltou também, que os protocolos de segurança definidos por esta equipe, têm mantido sob controle as taxas de ocupação geral de leitos e de infecção do coronavírus.

Restaurantes/Bares

Os restaurantes e bares representam grande importância para a economia da cidade de Vitória da Conquista. A Prefeitura preocupada com o setor, vem trabalhando cuidadosamente na preparação de um protocolo especial, para atender o setor. Incluídos na fase 3, restaurantes e bares, cujo protocolo será anunciado nesta próxima quarta-feira (17), terão as suas atividades retomadas no dia 22 de junho.

As atividades físicas nas academias de ginástica e pilates, despertam atenção redobrada. Tem sido assim em todo Brasil. O Jornal A Tarde, edição online desta segunda-feira (15), estampa a seguinte manchete: STF nega pedido de advogado para reabrir academias e salões de beleza em Salvador. A notícia revela que o STF vem acatando os protocolos que são elaborados pelas prefeituras do País.

A Prefeitura reconhece também a importância desta atividade na geração de empregos, e que muito contribui com a economia da cidade.

Em Vitória da Conquista, o CGC – Comitê de Gestão da Crise da Covid-19, admitiu, que por ser as academias uma atividade que aumenta a possibilidade de contágio, incluída na fase 4, retornará as atividades normais no dia 6 de julho. Blog da Resenha Geral



Conquista, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)