Fisioterapeuta formado pela FAINOR tem ajudado a salvar vidas no combate ao coronavírus em São Paulo, conheça a história

Fabrício Celino Rocha Lima é fisioterapeuta líder do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Formado pela FAINOR em 2019.1, Fabrício tem ajudado a salvar vidas na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, de pacientes de média e alta complexidade.

“Temos a ventilação mecânica invasiva e não invasiva, para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica. Nesse momento, está sendo importante para o paciente com Covid-19”, explica o fisioterapeuta. Além do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, Fabrício Celino também trabalho no hospital Albert Sabin.

Ajudar o próximo é uma questão importante para o fisioterapeuta líder, que dá um conselho para quem tem vocação para a área de Saúde. “Ajudar o próximo é muito bom. Se gosta da área da Saúde, faça mesmo. Acredite nos seus sonhos. Estamos precisando de profissionais da saúde, principalmente nesse momento de surto, e quem está capacitado estará pronto para ingressar no mercado de trabalho ajudando o próximo”, incentiva.

Fabrício Celino foi para São Paulo depois de se formar pela FAINOR. “Vim com uma base de conhecimento muito boa. Essa graduação foi muito importante para mim, pois tive excelentes professores”, relembra.

Os pacientes que o fisioterapeuta atende hoje chegam de diversos outros municípios da região do Alto Tietê, e até da cidade de São Paulo. Mogi das Cruzes registra, no início deste mês de junho, 1163 casos de Covid-19, com uma taxa de 668 curados e 95 mortes.



Bahia, Brasil, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)