Conquista: Professor Cori cobra pagamento de insalubridade a trabalhadores dos serviços essenciais

Na sessão desta sexta-feira, 29, o vereador Professor Cori solicitou apoio para aprovação da indicação 499/2020, encaminhada por ele ao Governo Municipal. A indicação cobra o pagamento de adicional de insalubridade para trabalhadores dos serviços essenciais, a exemplo dos conselheiros tutelares e dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Conquista.

De acordo com ele, os profissionais dos serviços essenciais são fundamentais para a garantia do cumprimento das políticas públicas de assistência social no município. “Eles estão diariamente expostos a uma possível contaminação da covid-19, já que o contágio geralmente ocorre com a exposição física desses trabalhadores no exercício de suas atividades laborativas”.

O vereador destacou que esses profissionais estão diariamente em contato com crianças, adolescentes e idosos de Conquista, e com pessoas que chegam de outros estados e municípios. “Além disso, precisam realizar atividades externas nas residências da zona urbana e rural, em espaços públicos e ambientes hospitalares, por exemplo.”

O parlamentar finalizou o pronunciamento salientando que esses trabalhadores se dedicam a atividades públicas fundamentais para o bem-estar da população. “Fazemos um apelo ao prefeito para que compreenda a necessidade e a importância do adicional de insalubridade por conta da exposição física a qual os profissionais estão submetidos. É justo porque além de executarem serviços indispensáveis à população, eles passaram a adquirir álcool em gel, máscaras e outras itens de proteção, com recursos próprios”, finalizou.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)