Conquista: Prefeito Herzem Gusmão se pronuncia sobre reabertura do comércio

Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, foi às redes oficiais se pronunciar por meio de um texto quanto a reabertura do comércio e shoppings centers que deve acontecer no próximo dia 1º. Herzem destacou que a prefeitura foi firme e agiu de diversas formas para conter o novo coronavírus no município. Disse que os números na cidade, considerados por especialistas “confortáveis” diante da situação de outros lugares do país é fruto do trabalho da prefeitura, secretários, servidores municipais e toda a população. Ressaltou que o comércio vai reabrir com medidas severas de segurança e que a situação será avaliada e reavaliada dia após dia, dando a entender que caso haja alterações consideráveis um novo fechamento do comércio poderá acontecer. Confira na íntegra o pronunciamento do prefeito:

A Prefeitura de Vitória da Conquista, desde o primeiro momento, se inovou e se reinventou para o combate à pandemia do coronavírus. Foram semanas de estudos, análises e discussões técnicas. O objetivo é não deixar esta praga fazer em nossa terra o que vem fazendo em muitos lugares do país.

Os nossos números são resultado de nosso esforço. Não só da gestão, dos secretários e dos servidores municipais, mas também de cada um de vocês, conquistenses, que nos ajuda nessa batalha.

Hoje, com tranquilidade, podemos afirmar que é possível avançar na retomada gradual do nosso comércio, tanto o de rua, quanto o dos shoppings centers, a partir do dia 1º de Junho.

Esta, não é apenas uma decisão de gestão. É uma certeza científica, validada pelos dados epidemiológicos, que retratam o trabalho realizado por nossa equipe contra a proliferação do vírus em Conquista. Estamos agindo de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil. Por essas diretrizes, Vitória da Conquista pode começar a retomada.

Com esta decisão, e as que virão a seguir, iremos garantir segurança à população e reduzir os impactos da pandemia sobre a economia.

Estamos trabalhando, observando com o máximo rigor, o que recomendam os especialistas em Saúde Pública, para que todo esse esforço seja recompensado.

Cabe dizer que todas as medidas serão reavaliadas diariamente, observando os índices de proliferação do vírus, a taxa de ocupação de leitos hospitalares e o comportamento dos comerciantes e da população.

Por fim, destaco que é importantíssimo que todos entendam que as medidas de proteção devem ser seguidas à risca, cabendo a cada conquistense fiscalizar e denunciar os estabelecimentos que não cumpram as regras.

Juntos vamos vencer o Coronavírus. Que Deus nos abençoe!



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)