Conquista: Empresa que descartou material contaminado em lixeira comum trouxe paciente da cidade de Pau Brasil

Na noite deste domingo (24), parte da população de Vitória da Conquista recebeu, pelas redes sociais fotos que provocaram revolta na população. Funcionários de uma empresa com sede em Itabuna jogaram em lixeira comum, materiais contaminados. A empresa especializada em transporte com ambulâncias, trouxe para o Hospital das Clínicas de Conquista um paciente Covid-19 do município de Pau Brasil, localizado no sul da Bahia. Assim que tomou conhecimento do fato, o prefeito Herzem Gusmão determinou a autuação das duas empresas: o hospital e a de ambulâncias.

O caso envolve tanto questões ambientais, quanto sanitárias. Segundo a Prefeitura, o hospital será autuado com base no artigo 3° da Lei 6437 de 1977, que afirma que “o resultado da infração sanitária é imputável a quem lhe deu causa ou para ela concorreu”. Já a empresa Vita Plus incorre tanto na Lei já referida, quanto na Resolução número 306/2004 da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Confira a nota da Prefeitura sobre o assunto na íntegra.

Em nota, o HCC se manifestou sobre o assunto.

Desinfecção

Hoje pela manhã funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estiveram no local e fizeram total desinfecção da lixeira e da área do entorno.



Conquista, Destaques, Notícias, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)