Política conquistense: Deputados mantém agenda com uso da Internet

Em tempos de pandemia, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estão cumprindo as regras da quarentena, mas nem por isso se distanciaram das suas lideranças políticas em mais de 60 municípios onde concentram a atuação parlamentar. Eles usam e abusam das novas tecnologias para dialogar com todos sobre liberação de recursos de emendas e ações dos mandatos, realizando reuniões remotas (via internet) permanentes, atingindo as lideranças das regiões de atuação dos mandatos,Sudoeste, Serra Geral, Bacia do Paramirim, Médio São Francisco e Chapada Diamantina. Além disso, promovem seminários temáticos regularmente às terças e quintas, com participação de mais de 100 convidados em cada um.

Estreando a programação de seminários, o tema “Comunicação e política em tempos de pandemia” foi aberto pelo coordenador técnico das redes sociais do governador Rui Costa, Vicente Macedo, que discorreu sobre a importância do uso da internet sobretudo neste período. Também o coordenador de Comunicação dos mandatos dos deputados, Orlando Sant’ana, e as jornalistas Joana D’Arck, Débora Silveira e Indhyra Almeida, falaram sobre redes sociais, plataformas de reuniões, lives, rádios, vídeos e mobilização digital. Depois desse seminário realizado na terça (05), já na quinta (07) foi a vez de debater sobre “Eleições 2020 e a legislação eleitoral”, tendo como palestrantes os advogados Alexandre Pereira e Karoline Andrade e mediação de Sílvia Machado.

“Temos mantido uma rotina de muito trabalho remoto, tanto nas sessões legislativas para apreciar as medidas de urgência neste período de pandemia, eu na Câmara Federal e Zé Raimundo na Assembleia Legislativa, como também nas reuniões com as nossas bancadas, as assessorias, as lideranças e também na organização desses seminários, que são bastante produtivos e concorridos. Basta dizer que em cada um deles a gente tem tido uma presença de mais de 100 lideranças nossas nos municípios”, conta Waldenor Pereira, que anuncia mais dois eventos para a próxima semana: “Organização partidária” na terça (12), com participação do presidente estadual do PT, Éden Valadares, e coordenação do presidente do PT conquistense, Isaac Bonfim; e “Conjuntura Política Nacional”, na quinta (14).

Nas reuniões permanentes com as lideranças, o quadro relatado pelos participantes tem sido  bastante favorável quanto ao pequeno número de casos de coronavírus (a maioria sem confirmação), mas a preocupação geral é quanto às aglomerações provocadas no período de recebimento do auxílio financeiro emergencial para as famílias carentes. Os deputados Waldenor e Zé Raimundo alertaram sobre a necessidade de manter o isolamento social para evitar que o pico da pandemia provoque número de casos superior ao que pode ser suportado pela infraestrutura do sistema de saúde.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)