Alerta na Bahia: Garota de 13 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Morreu na manhã desta segunda feira, dia 11 de maio, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), a estudante Laila dos Santos Xavier, de 13 anos, moradora do bairro Nova América, região leste da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a menor pode ter sido vítima de dengue hemorrágica.

Laila estava internada e amigos fizeram uma campanha nas redes sociais por doação de sangue, mas ela acabou não resistindo. A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da menor.

“O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da sua Secretaria de Saúde, informa, com pesar, o falecimento da adolescente de 13 anos. É com consternação que os gestores comunicam que a causa morte provável, seja Dengue Hemorrágica. Ainda estão sendo realizados testes a fim de confirmar esta forte suspeita. Em momento algum, o quadro clínico apresentado por L.S.C se assemelhou aos casos da COVID-19, ficando assim excluída essa possibilidade”. (Da redação TH)



Bahia, Destaques

Comentário(s)