Conquista: Sobe para 45 o número de casos de coronavírus na cidade

  • Com mais dois casos confirmados neste sábado (9), Vitória da Conquista registra, até o momento, 45 casos do Novo Coronavírus, de acordo com Boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Quanto à evolução dos casos confirmados, 27 pacientes evoluíram para cura e quatro para óbito, enquanto que outros 14 estão em recuperação, sendo que um paciente está internado e 13 seguem em isolamento domiciliar.

    Deste o dia 27 de fevereiro, data das primeiras notificações, até às 17h de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 804 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus.

    Foram descartados 581 casos, com apenas três descartes divulgados no dia de hoje. Ainda estão sendo investigados 178 casos: 113 aguardam resultado laboratorial e 65 aguardam coleta de amostra.

    Destes pacientes que aguardam coleta ou resultado, seis estão internados, 171 em isolamento domiciliar e um foi a óbito, ocorrido na última terça-feira (5) e ainda aguarda a divulgação do resultado do exame, que teve coleta pós-morte e foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que realiza a análise laboratorial.

Desde o dia 20 de março, a transmissão do novo coronavírus é considerada comunitária em todo o território nacional e, por esse motivo, as definições operacionais passaram a ser definidas na Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.

Call Center –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um Call Center para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória, na ausência de outro diagnóstico específico. Em crianças com menos de 2 anos de idade, considera-se também a coriza e a obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico.

Contatos:

  • Telefones fixos: (77) 3429-7451/3429-7434/3429-7436


Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)