Conquista: Saiba detalhes sobre os 35 casos confirmados de Covid-19 no município

Fazer uma avaliação minuciosa sobre o perfil dos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista é importante para as autoridades de saúde tomarem as decisões mais assertivas no sentido de proteger a vida dos conquistenses. É importante também que a própria população fique por dentro de todo esse panorama para saber como se proteger da melhor forma.

Até o momento são 35 casos confirmados de Covid-19 e 04 óbitos. Os casos de novo coronavírus foram registrados em 17 bairros da cidade, sendo que o bairro Brasil é o que tem mais casos registrados.

Entre os infectados a maioria é homem. E a faixa etária do total de infectados está entre 20 e 59 anos. Oito pacientes entre os casos confirmados possuem alguma comorbidade relacionada: hipertensão (2); Diabetes e doença cardíaca (2); Diabetes (2); Doença cardíaca (1); Obesidade (1). Os outros 23 pacientes negaram ter alguma comorbidade.

De 100% do total de pessoas infectadas por novo coronavírus, 12% são de profissionais da saúde, e 90% dos casos são considerados leves. Outra boa notícia é que 75% dos casos de Covid-19 registrados em Vitória da Conquista já estão curados.

Todo o acompanhamento desses casos é feito por um serviço de Monitoramento da Covid-19, composto pela equipe multidisciplinar da Vigilância Epidemiológica, referência para o Covid-19.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)