Conquista: Decreto do Prefeito mantém grande parte do comércio fechado por mais 7 dias, confira

Vitória da Conquista possui 34 casos com confirmação laboratorial para coronavírus. No entanto, a coleta de amostras está relacionada à disponibilidade de insumos laboratoriais que são enviados ao município pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen Estadual). A Prefeitura Municipal já adquiriu sete mil kits de testes rápidos e, em breve, após a testagem em massa da população, poderá tomar ações coordenadas para permitir, em regime excepcional, o funcionamento de atividades empresariais que tragam baixo risco sanitário no contexto da pandemia da COVID19.

Considerando esse cenário, na tarde deste domingo (03), o Prefeito Herzem Gusmão assinou o Decreto 20.082, que renova as medidas de prevenção contra o coronavírus em Vitória da Conquista. Com esse novo decreto, o atendimento ao público do comércio e de locais de prestação de serviço permanecem suspensos por mais sete dias, com exceção daqueles considerados essenciais. Também permanecem fechadas as escolas da rede municipal e privada pelo período de mais 30 dias.

O decreto renova ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, táxis, carros de aplicativos e estabelecimentos. A Prefeitura reforça que é importante atender às orientações mais recentes das autoridades técnicas para que, quando possível, fique em isolamento social e utilize máscaras quando o deslocamento for inevitável.

Acesse aqui o Decreto e verifique as empresas autorizadas a funcionar.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)