Conquista: Sobe para 13 o número de bairros com pessoas infectadas pelo coronavírus, saiba quais são

Até o fim da noite de ontem (30) a cidade de Vitória da Conquista, registrou 31 casos de coronavírus, com tres mortes. Os casos estão espalhados em 13 bairros: Centro, Campinhos, Brasil, São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores e Sumaré.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações. Caso apresente sintomas da doença, o morador de Conquista deve entrar em contato imediatamente com uma Unidade de Saúde ou com o Call Center.

O Call Center tem como objetivo tirar dúvidas da população sobre a covid-19 e atender pessoas que apresentem febre de início súbito, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória, na ausência de outro diagnóstico específico. Além disso, crianças com menos de 2 anos de idade, considera-se também como casos de Síndrome Gripal: febre de início súbito e sintomas respiratórios (tosse, coriza e obstrução nasal), caso também não tenha outro diagnóstico específico.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)