Barra do Choça: Segundo caso de coronavírus é uma mulher de 32 anos

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, distante 25 km de Conquista, através da Secretaria de Saúde, informa que no final da tarde desta quinta-feira (30) recebeu resultado do Laboratório Central – LACEN/BA com um (01) caso positivo para o novo coronavírus.

Trata-se de uma mulher de 32 anos, residente em Barra do Choça, com histórico de contato com o esposo que esteve em São Paulo, Fortaleza e Feira de Santana. Foi atendida pela Secretaria de Saúde, no Centro de Referência da Covid-19 do município, estava sob monitoramento da equipe de Vigilância Epidemiológica e em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas, apresentando dor de garganta, tosse, perda do paladar e do olfato.

A equipe realizou a coleta do exame
no dia 27 de abril de 2020, mesmo dia em que foi atendida no centro de referência, e encaminhou a amostra para o Lacen Estadual para a realização da análise.

Ressalta-se que a mesma já vinha sendo monitorada pela Secretaria de Saúde e estava em isolamento domiciliar. A paciente teve contato com outras pessoas no município, algumas apresentaram sintomas e já foram realizadas as coletas para exame e estas estão sendo monitoradas. O esposo será testado quando retornar de viagem.

Neste momento, a paciente encontra-se assintomática e permanece em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares, e continuará acompanhada pela equipe de saúde de Barra do Choça.

A Secretaria de Saúde do município reintera a importância do isolamento social voluntário para conter a disseminação do coronavírus em nosso município.

É importante ainda destacar que, em atendimento às orientações mais recentes das autoridades técnicas, sempre que for possível, a população deve permanecer em isolamento social e, se precisar sair de casa, para ir ao supermercado ou farmácia, utilizar máscaras caseiras de tecido.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)