Conquista: PRF divulga balanço da Operação de Carnaval; 1.465 veículos e 1.527 pessoas foram abordadas

Durante a Operação, os policiais rodoviários federais fiscalizaram 1.465 veículos e 1.527 pessoas. Do total de veículos, 45 foram recolhidos por algum tipo de irregularidade. 192 pessoas foram sensibilizadas sobre a importância da direção defensiva e do respeito às leis de trânsito em abordagens educativas.

A PRF intensificou a fiscalização quanto ao uso de bebida alcoólica na direção de veículos automotores. Este ano, durante a operação, foram realizados 1.079 testes de etilômetro resultando em 06 notificações de alcoolemia, sendo dois condutores presos. Em comparação ao mesmo período ano passado, nota-se uma maior conscientização do condutor em relação ao perigo do álcool na direção, visto que, ano passado tivemos 23 pessoas flagradas dirigindo sob influencia de álcool.

Visando reduzir o número de acidentes, a fiscalização de excesso de velocidade também foi intensificada sendo flagrados 74 veículos pelo radar. Uma pessoa foi presa por conduzir veículo com indícios de adulteração e uma pessoa foi presa pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo apreendida a quantidade de 4.000(quatro mil) comprimidos de substância análoga ao ecstasy. As ocorrências foram encaminhas a Polícia Civil local.

Em relação a acidentes, comparando ao mesmo período em 2019, mantivemos o bom índice de apenas um acidente grave e nenhuma vítima fatal.

Esse é o resultado da Operação Carnaval 2020 realizada pela PRF no período das 00:00h do dia 21 de fevereiro(sexta-feira) às 23:59h do dia 26 de fevereiro(quarta-feira), delegacia de Vitória da Conquista.

 



Acidente, Bahia, Brasil, Conquista, Cultura, Destaques, Notícias, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)