Conquista: Prefeitura divulga detalhes sobre instalação de radares em ruas e avenidas da cidade

Para educar e diminuir os índices de acidentes no trânsito, a Prefeitura de Vitória da Conquista vai instalar mais de 30 radares fixos e móveis em vias de maior velocidade e nos grandes corredores de tráfego da cidade.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Youshiura, as primeiras vias que receberão os equipamentos são as avenidas Brumado, Juracy Magalhães e Luís Eduardo Magalhães. “Os estudos já foram concluídos para que esses radares sejam instalados. A escolha destes locais foi feita pelo número e a gravidade dos acidentes e tem o intuito de inibi-los”, completou.

Na última quinta-feira (23), foi publicada, no Diário Oficial do Município, a homologação do processo licitatório 019/2019 – que visa a contratação de Empresa Especializada na locação de equipamentos de monitoramento de imagens a serem utilizados no Sistema Viário do Município. A empresa vencedora foi a Tivic – Tecnologia e Informação Ltda.

A empresa será responsável pela disponibilização, operação e manutenção de equipamentos eletrônicos, com coleta, armazenamento e processamento de imagens e dados estatísticos.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)