Conquista: Prefeito e gestores municipais são homenageados pelo 9º Batalhão da PM

A Administração Municipal tem mantido uma relação de plena parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Em reconhecimento a todos os serviços prestados, a Prefeitura de Vitória da Conquista foi homenageada em cerimônia neste sábado, na sede do 9º Batalhão da PM. Na ocasião, os comandantes, oficiais e praças também agradeceram a empresários e outras instituições pelas relações de apoio.

O prefeito Herzem Gusmão foi um dos homenageados pelo pronto atendimento a todas as demandas levadas pela PM. Dentre elas, estão a pavimentação do estacionamento do 9º Batalhão, bem como a sua sinalização; melhorias nas vias de acesso à sede, como as avenidas Brumado e Maranhão; ações de paisagismo e limpeza em sua área; e apoio no controle de trânsito durante a realização de grandes eventos pela cidade.

Por isso, além do prefeito, também foram homenageados os secretários municipais: de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos; de Educação, Esmeraldino Correia; de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura; e de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos; além do coordenador municipal de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto.

“Hoje estou recebendo uma homenagem que para mim é um troféu”, compara o prefeito Herzem. “Nós vimos aqui a Policia Militar do 9º Batalhão homenageando vários segmentos, vários secretários e técnicos do nosso Governo recebendo esse reconhecimento, eu fico muito feliz”, afirma.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson, as homenagens são justas: “Durante o tempo do meu comando, todas as propostas e solicitações que nós levamos à Prefeitura nós fomos plenamente atendidos.” E complementa: “Procuramos fazer essa solenidade para agradecer pelo desenvolvimento que esse pessoal contribuiu, tanto para a Polícia Militar, quanto para o município de Vitória da Conquista.”

Durante a ocasião, o prefeito Herzem Gusmão aproveitou a oportunidade para propor uma nova parceria: que a PM faça o treinamento dos agentes patrimoniais que, possivelmente, virão a se tornar guardas municipais, caso o projeto de lei enviado pela Prefeitura seja aprovado pela Câmara de Vereadores. “Uma guarda municipal tem que estar preparada, com treinamento psicológico e técnico”, justifica o prefeito.



Conquista, Destaques, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)