Jovem com esquizofrenia desaparece após surto, conquistenses ajudam na campanha em busca dela

Uma jovem de 28 anos, moradora de Salvador, está desaparecida há quatro dias. Segundo familiares, Erica Oliveira Santos tem esquizofrenia e teria fugido de casa após sofrer um surto. O sumiço da jovem está sob investigação da Polícia Civil.

Em entrevista ao G1, a mãe de Erica, Rosangela Barreto, contou que a filha foi vista pela última vez na quarta-feira (20) à tarde. Ela saiu do condomínio onde mora, na localidade de São Rafael, usando uma calça preta, blusa escura, e levava uma mochila azul, com poucos pertences dentro.

Em casa, Erica Oliveira deixou uma carta para a família. No bilhete, segundo a mãe da jovem, estava escrito que ela estava indo para o interior do estado, à procura de emprego, e que voltaria quando estivesse estabilizada.

No entanto, segundo Rosangela, a filha tinha deixado de tomar os medicamentos do tratamento da esquizofrenia há dois meses, e as coisas que a jovem levou na mochila não eram suficientes para passar quatro dias fora de casa.

“Nada do que ela levou daria para ela ficar mais de 4 dias fora de casa. Isso é coisa de quem está mesmo surtando”.

De acordo com Rosangela, Erica foi diagnosticada com esquizofrenia em 2018, e era resistente ao tratamento desde o início. Atualmente, a jovem cursava teologia à distância, fazia curso profissionalizante e chegou a estagiar, mas foi dispensada na mesma época em que deixou de tomar os medicamentos.

“No primeiro momento ela aceitou, mas depois não quis mais se medicar. Eu que ficava dando, insistindo, conversando”.

Erica não tem redes sociais e nem amigos que possam saber qual o paradeiro dela. Nas redes sociais, amigos e familiares divulgam o cartaz de desaparecida, com a foto da jovem.

“Como ela tem esquizofrenia, ela não confia em ninguém. Não tem rede social nenhuma. A única coisa que ela tem é WhatsApp”.

O sumiço foi registrado no Departamento de Proteção à Pesssoa (DPP) na quinta-feira (21). Informações sobre o paradeiro de Erica podem ser passadas à unidade policial por meio dos telefones (71) 3116-0000 ou 3116-0357. Há também atendimento pelo WhatsApp pelo (71) 99631-6538.

“Nós estamos completamente preocupados. Somos pessoas de fé, então estamos pedindo para que nada aconteça, que ela chegue nos nossos braços sã e salva. Eu, como mãe, meu coração está querendo pensar positivamente, só coisas boas”, disse a mãe de Erica. Do G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)